domingo, 25 de abril de 2010

PT-SP lança Mercadante-Marta e mantém abertura com PSB e PP

O PT de São Paulo lançou ontem as pré-candidaturas do senador Aloizio Mercadante ao governo estadual e da ex-prefeita Marta Suplicy ao Senado. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que era esperado para o 17º Encontro Estadual do partido, não compareceu - enviou carta elogiando a chapa Mercadante-Marta e reafirmando sua disposição de participar da campanha. Coube à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, apresentar os dois pré-candidatos e defender o governo federal.
No encontro, o partido repudiou uma emenda ao programa de governo que vetaria alianças com PSB e PP e abriu caminho para uma composição mais ampla para a chapa de Aloizio Mercadante e Marta Suplicy. Correligionários protestaram contra a aliança porque avaliaram que o histórico e os quadros de PSB e PP não se coadunam com o projeto do PT para a disputa ao governo do Estado e pretendia bloquear uma associação com as siglas até o 2º turno
A emenda ao projeto tratava Paulo Skaf, presidente da Fiesp e possível candidato do PSB ao governo paulista, como símbolo do neoliberalismo. Gabriel Chalita, recém filiado ao PSB e cotado para a segunda vaga ao Senado na chapa petista, ao lado de Marta, foi descrito como ‘inimigo dos professores‘ por sua atuação como secretário da educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário