quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Profissionais da Saúde estavam a bordo de avião desaparecido

O Ministério da Saúde divulgou, nesta 5ª feira (29), nota oficial confirmando que profissionais do órgão estavam a bordo da aeronave Caravan, que a Aeronáutica informa que desapareceu na Amazônia. Segundo o ministério, "esses colaboradores foram designados para ações de imunização (Operação Gota) em cerca de 3,9 mil indígenas de, aproximadamente, 40 aldeias, no Vale do Javari, no Amazonas".
A nota da Saúde diz ainda que "a Operação Gota resulta de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Comando da Aeronáutica, e tem como objetivo de levar às populações residentes em áreas rurais e indígenas de difícil acesso, como na Região Norte, as vacinas do calendário básico de vacinação nacional e do calendário básico de vacinação indígena".Na nota, o Ministério da Saúde diz que até as 20h30 "a Funasa não havia recebido qualquer comunicado oficial sobre um possível acidente, vítimas ou mesmo nomes de passageiros". Acrescenta ainda que, tão logo a Fundação Nacional de Saúde receba mais informações do Comando da Aeronáutica, divulgaria nova nota. A nota da Funasa não informa o número de funcionários do órgão que estava a bordo da aeronave

Diminui número de jovens grávidas no país



DECLARAÇÃO DE AMOR


... eu lhe convido a ter coragem de viver uma história comigo. Não uma qualquer. Não é um conto de fadas, tampouco uma lenda. Vai ser uma biografia de dois personagens, você e eu. Por isso é preciso coragem, e não é pouca. É que a gente vai ter que enfrentar muita coisa antes sequer de pensar em nós. É, ter que lutar e sobreviver, inclusive a nós mesmos. E não apenas, mas ao mundo em que a gente vive.




É que esse mundo é muito louco, e por ser doido, quando a gente descobre isso, é que percebe também que não dá para endoidecer junto. Porque se de qualquer jeito desatinados ficamos, assim nos tornamos, de alguma forma, mais sozinhos. Então, se não há outro caminho senão a demência, prefiro ter outro motivo para perder a razão. E veja só como isso pode ser insano, esse meu motivo está em tudo que vi de mim em você e que já não pertence mais à minha lucidez.



Agora quando te vejo, desaprendo a enxergar ao redor, o que não me importa mais além do que ter toda a sua atenção. Deixo contentemente de ser inconsciente a tudo que insiste em afirmar que se eu não disser que já amo você, aí é que vou endoidecer de vez. Só que pra declarar que se ama, sem parecer maluco, é preciso ter confiança; isso não é coisa de fracos insensatos. Por isso eu lhe convido a ter, dividir, me conceder e receber a coragem de amar e permitir que eu lhe ame. Enlouquecidamente....

Últimas noticias

REDUÇÃO DO IPI PRORROGADA - O Governo resolveu prorrogar a redução do IPI para os produtos da chamada “linha branca” por mais três meses. Serão beneficiados, entretanto, somente aqueles produtos de baixo consumo e que vem com o Selo A do Inmetro. Os produtos com consumo superior - B,C, D e E - terão descontos do IPI escalonados. Segundo os lojistas, os produtos com o selo A, de baixo consumo, já são os mais vendidos.
CRISE EM HONDURAS - O líder de fato em Honduras, Roberto Michelleti, aceitou hoje o pedido do presidente deposto, Manuel Zelaya, para que o Congresso decida sobre sua restituição, abrindo caminho à solução da crise política no país. O diálogo entre as duas partes foi suspenso há oito dias, após a delegação de Micheletti insistir que a decisão sobre Zelaya caberia à Suprema Corte. Zelaya é acusado de 18 crimes, incluindo traição à pátria, por tentar realizar um referendo para convocar uma Assembleia Constituinte visando sua reeleição.
 MALA BRANCA - A diretoria do Barueri negou nesta quinta-feira que tenha envolvimento no suposto caso de “mala branca” envolvendo o clube. A história surgiu depois que o goleiro Renê e o atacante Val Baiano disseram ter recebido incentivo financeiro do Cruzeiro para que vencessem a partida contra o Flamengo - os paulistas conseguiram o objetivo e ganharam por 2 a 0. O presidente do Barueri, Marcos Antonio Monteiro de Almeida , diz que o clube condena a prática da “mala branca”. A diretoria do Cruzeiro também negou que tenha dado incentivo financeiro aos jogadores do Barueri. O Cruzeiro defendeu que cabe agora aos jogadores do Barueri provarem o que disseram sobre o caso.
Em noite de Obina, Palmeiras goleia o Goiás e volta a liderar o Brasileiro

Atacante encerra seca de gols e marca três nos 4 a 0 sobre o Esmeraldino, que vê chances de escostar no G-4 diminuírem