segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O homem nigeriano acusado do atentado a bomba em avião


Esse é Omar Farouk Abdulmutallab, um cidadão nigeriano, foi acusado de tentar explodir um avião em  Detroit no dia de Natal, 2009. O vôo, 253 Noroeste, apesar do pai banqueiro ele é envolvido com extremistas religiosos.
O episódio renovou um debate que prosseguiu calmamente desde os ataques de 2001 sobre o equilíbrio entre segurança e privacidade. Os defensores da privacidade, por exemplo, tentaram parar ou pelo menos retardar a introdução de sistemas avançados de aparelhos de rasteio do ponto de verificação que usam ondas de milímetro para criar uma imagem do corpo do passageiro, assim que os oficiais podem ver debaixo da roupa para determinar se uma arma ou explosivo foi escondido. Os oficiais de segurança, em uma área privada, rever as imagens, que não são armazenados. Legislação está pendente.




O maior evento do calendário xiita, comemora a morte do neto do profeta Maomé






 precisa isso:

'A Fazenda 2': Com 50% dos votos, Maurício Manieri é eliminado




Após ser indicado por votação dos peões na última Roça, o cantor Maurício Manieri - que disputou a permannência no jogo com Cacau Melo e Karina Bacchi - foi eliminado do reality show com 50% dos votos do público.