segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prefeito do Rio de Janeiro é internado para extrair cálculo renal

O prefeito  Eduardo Paes (PMDB), está internado na Clínica São José desde o início da tarde de hoje para extração de um cálculo renal. Segundo a assessoria de imprensa de Paes, ele sentiu dores fortes na região dos rins e procurou a clínica para fazer os exames. No momento, ele está sob observação, após ter passado pelos procedimentos para expelir o cálculo. Ainda não há certeza se o prefeito precisará passar a noite no hospital. A assessoria informou que a expectativa é de que Paes retorne ao trabalho amanhã.

Dilma repudia polêmica sobre criação de dossiês do PT

Diminuir ImprimirEnviar por e-mailPara defender-se das recentes polêmicas sobre criação de dossiês por petistas contra adversários, a candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff, citou neste domingo o escândalo dos grampos das privatizações do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Se for fazer vinculação de denúncias de pessoas que integram governos, levantemos de todos e não só os meus. Me parece bastante eleitoreira essa tentativa de vinculação", disse a ministra.
É possível que a imprensa levante tudo o que aconteceu em governos anteriores. Por exemplo, todos os grampos que ocorreram durante as privatizações no BNDES. Atingirão, por acaso, o candidato da oposição, o meu adversário, José Serra? Então acho que como aquilo não atinge, isso (dossiês) também não tem nada a ver com minha campanha", disse, durante uma visita na manhã deste domingo a uma feira em Ceilândia, no Distrito Federal.
A ministra referiu-se aos processos de privatização de estatais no governo do tucano Fernando Henrique Cardoso na segunda metade da década de 90. Conversas telefônicas revelaram indícios de que houve irregularidades e esquemas para favorecer empresas. Neste domingo, Dilma foi questionada sobre reportagem publicada pela revista "Veja" neste fim de semana, em que Gerardo Xavier de Santiago, ex-assessor da Presidência da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), afirmou que o fundo virou uma "fábrica de dossiês" contra a oposição ao governo Lula.