segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Para a maioria dos jovens, não existe balada sem bebida

 Como se a bebida fosse um “passaporte” para a vida adulta, os jovens, cada vez mais cedo, têm experimentado o sabor do álcool, e esse aumento está chamando a atenção da sociedade. Uma pesquisa realizada pelo Portal Educacional (www.educacional.com.br) confirma os estudos feitos sobre o consumo de álcool entre os jovens no Brasil e no mundo e aponta para a necessidade de se discutir essas questões de uma forma mais séria, mas ao mesmo tempo mais dinâmica. Dos 11.846 jovens que responderam à pesquisa, 7.924 já beberam, e desses, 37% começaram a beber antes dos 13 anos.



Dilma: Brasil 'não vai perder oportunidade' em Copenhague

A chefe de gabinete da Casa Civil e candidata à presidência brasileira, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (14) que o Brasil está decidido a evitar o fracasso da conferência sobre a mudança climática, organizada em Copenhague, ao convocar os países industrializados a assumir suas responsabilidades. "Não viemos a Copenhague para desperdiçar esta oportunidade. Não estamos aqui para um fracasso, e sim para o sucesso, não aceitamos andar para trás, queremos seguir adiante", afirmou a candidata à presidência do
Brasil ao lado dos chefes das delegações de China e Índia.

Andrade reclama de indefinição para renovar com o Flamengo

A indefinição sobre a permanência do campeão brasileiro Andrade na Gávea já começa a deixar o técnico impaciente. Após a recepção desta segunda-feira (14) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à comitiva do clube, em Brasília, o treinador desabafou. Para o ex-jogador e ídolo flamenguista, o acerto sobre sua renovação de contrato já poderia ter acontecido. "Conversamos na ultima quinta-feira, eu fiz a proposta e estou esperando a resposta", contou Andrade, para depois cutucar a demora da diretoria rubro-negra em tomar uma posição. "Eles devem ter coisa mais importante para fazer do que ver o meu contrato", reclamou o treinador.