quinta-feira, 29 de abril de 2010

Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito pela Times o líder mais influente do mundo.

Quando eleito pela primeira vez os brasileiros Luiz Inácio Lula da Silva presidente em 2002, os barões do país assaltante nervosamente verificados os medidores de combustível em seus jatos particulares. Eles tiveram transformou o Brasil em um dos lugares mais desiguais do planeta, e agora parecia que o tempo de recuperação. Lula, 64 anos, era um verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina - na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores - uma vez que tinha sido preso por liderar uma greve.
Até o momento Lula finalmente conquistou a presidência, após três tentativas fracassadas, ele era uma figura familiar na vida nacional brasileira. Mas o que o levou para a política em primeiro lugar? Foi seu conhecimento pessoal do quão difícil, muitos brasileiros têm de trabalhar para sobreviver? Ser forçado a abandonar a escola depois da quinta série para sustentar sua família? Trabalhando
como engraxate? Perder parte de um dedo em um acidente de fábrica?
Não, foi quando, aos 25 anos, viu sua esposa Maria morrem durante o oitavo mês de gravidez, junto com seu filho, porque não podiam pagar os cuidados médicos decentes.
Há uma lição aqui para bilionários do mundo: deixar que as pessoas têm bons cuidados de saúde, e eles causam muito menos problemas para você.
E aqui está uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula - ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai servir por meio deste ano - é que, mesmo enquanto ele tenta impulsionar o Brasil para o Primeiro Mundo com programas sociais do governo como o Fome Zero (Zero Fome), que visa acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os E.U. parece mais com o antigo Terceiro Mundo a cada dia.
O que Lula quer para o Brasil é o que costumamos chamar o sonho americano. Nós, os E.U., pelo contrário, onde os mais ricos 1% agora possuem mais riqueza financeira do que os 95% inferior combinado, estamos vivendo em uma sociedade que está rapidamente se tornando mais parecido com o Brasil.






Homem afirma não ter tido nenhum alimento ou bebida por 70 anos

Indian military scientists are studying an 82-year-old who claims he has not had any food or drink for 70 years. Prahlad Jani está sendo mantido Em isolamento em um hospital em Ahmedabad, Gurjarat, onde está sendo acompanhado de perto pela investigação da organização de defesa da Índia, que acreditam que ele pode ter uma qualidade real que poderia ajudar a salvar vidas.

Ele já passou seis dias sem comida nem água sob estrita observação e os médicos dizem que seu corpo ainda não mostrou qualquer efeito adverso de fome ou desidratação.
Jani, que afirma ter saído de casa com sete anos e viveu como um sadhu errante ou homem santo, no Rajastão, é considerado como um respiratoriano 'que podem viver em uma "força espiritual da vida" sozinho. Ele acredita que é sustentado por uma deusa que derrama um elixir 'através de um buraco em seu paladar. Seus pedidos foram apoiadas por um médico indiano que se especializa em estudos de pessoas que afirmam as habilidades sobrenaturais, mas ele também foi rejeitado pelos outros como uma fraude "aldeia".
Defesa Índia de Pesquisa Organização para o Desenvolvimento, cuja cientistas a desenvolver aeronave drone, mísseis balísticos intercontinentais e novos tipos de bombas. Eles acreditam que o Sr. Prahlad poderia ensiná-los a ajudar os soldados a sobreviver mais tempo sem alimento, ou vítimas de desastres para aguentar até que a ajuda chegue.
"Se os seus créditos são verificados, será um avanço na ciência médica", disse o Dr. G Ilavazhagan, diretor do Instituto de Defesa de Fisiologia & Allied Sciences.
"Nós seremos capazes de ajudar a salvar vidas humanas durante os desastres naturais, altitude, as viagens marítimas e outras extremidades naturais e humanos. Podemos educar as pessoas sobre as técnicas de sobrevivência em condições adversas, com pouca comida e água ou nada."
Até agora, o Sr. Prahlad parece estar em pé de controlo. Ele não tem comido ou bebido  em seis dias, e também não passou de urina ou fezes. Ele continua em forma e saudável e não mostra sinais de letargia. Médicos vão continuar observando-o durante 15 dias em que o tempo que seria de esperar para ver algum desgaste muscular, desidratação grave, perda de peso e fadiga, seguido de insuficiência de órgãos.
É comum na Índia para os hindus e jainistas rápido, às vezes por até oito dias, sem quaisquer efeitos adversos, como parte de seu culto religioso. A maioria dos seres humanos não podem sobreviver sem comida por 50 dias. A greve mais longa da fome registada é de 74 dias.
Segundo o Dr. Sudhir Shah, que o examinou em 2003, ele ficou sem comida ou água por dez dias em que a urina apareceu para ser reabsorvido pelo corpo após a formação na bexiga. Surgiram dúvidas sobre o seu pedido após o seu peso caiu ligeiramente no final do julgamento.