terça-feira, 10 de maio de 2011

Helder Barbalho,Prefeito de Ananindeua(PA) lança o programa "melhor aluno do Município

 A cidade de Ananindeua tem diversos motivos para comemorar. Um deles é o seu
 destaque na área da Educação uma das principais prioridades do prefeito. Prova disso são os diversos programas que têm sido implementados na área "As pessoas querem ser tratadas com mais carinho pela governança local, querem atenção e desejam, ardentemente, verem ser cumprido aquilo que se projetou para ser realizado. E o tratar com mais carinho as pessoas significa melhorar a sua auto-estima para auxiliá-las no processo de emancipação". disse Helder .
O maranhense  Augusto Costa Lima conhecido como "o povão" fiel seguidor do prefeito, também destacou a expectativa com crescimento do setor nos próximos anos. “Temos grandes perspectivas de crescimento, estou muito otimista. O desenvolvimento passa pela Educação e a possibilidade de estudar, de se qualificar dá ao povo o sonho de lutar por uma vida melhor e é isso que vai alavancar o crescimento do município, do Estado e do país”, concluiu   povão

Primeira união estável homossexual no Brasil é registrada em Curitiba Cidades


“Agora somos uma família com todos os direitos”, comemorou Toni Reis, um dos principais ativistas da causa ABGLT do País.
O casal de homossexuais Toni Reis, de 43 anos, e David Harrad, de 53, registrou ontem, no início da tarde, o contrato de união estável no 6º Tabelionato de Curitiba. Pelo novo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), a união entre pessoas do mesmo sexo passa a ser reconhecida como entidade familiar. "Agora somos uma família com todos os direitos", disse Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).Segundo Reis, foi a primeira união registrada após a votação da última quinta-feira  no STF. Logo depois, em outro cartório de Curitiba, duas mulheres também assinaram documento idêntico. "Ganhamos essa batalha, mas não a guerra completa, que seria a igualdade de direitos, a discriminação e a não homofobia", afirmou Reis. Ele disse ter entendido a recusa de alguns cartórios em registrar a união, pois alegavam que precisaria aguardar a publicação da decisão do STF. “Eles estavam inseguros, não sabiam como fazer”. O casal chegou ao cartório de braços dados, caminhando pela calçada de uma das ruas mais movimentada de Curitiba, ambos com cravos vermelhos na lapela do paletó e cobertos por um guarda-chuva com as cores do arco-íris. "Estamos muito felizes, embora nervosos e ansiosos", disse Reis, que é professor.
O próximo passo por eles traçado é entregar o documento da união estável na Vara da Infância e Juventude, onde têm pedido de adoção de um casal de crianças desde 2005. "Somos uma família, não a tradicional, mas uma família."
Os dois conheceram-se na Inglaterra, onde nasceu Harrad, que hoje trabalha como tradutor. Após o britânico ter se divorciado da mulher, ambos vieram ao Brasil e vivem juntos há 21 anos.
Após a assinatura do documento, Reis e Harrad foram até a entrada do edifício onde fica o tabelionato para, diante de pedestres, selarem o ato com um beijo. Não houve nenhum protesto de quem passava pela rua e algumas pessoas aproveitaram para tirar fotos. Reis disse que o evento seria comemorado apenas com um chope em um tradicional local em que normalmente se encontram. “A festa ficará para daqui a quatro anos, quando faremos bodas de prata”, afirmou.
Reis também enviou uma carta de agadecimento à ministra da  Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário, pelo empenho no reconhecimento da união estável entre casais homoafetivos.

PREFEITOS DE TODO O PAÍS CHEGAM HOJE A BRASÍLIA PARA A XIV MARCHA MUNICIPALISTA


A Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio de entidades municipalista de todo o país, espera receber hoje, 10, cerca de cinco mil prefeitos para a XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que vai de 10 a 12 de maio, já é considerado o maior encontro de autoridades políticas do país. Para este ano traz o tema “O Brasil é uma federação incompleta”. Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o objetivo da XIV  Marcha a Brasília é avançar ainda mais na construção de um pacto federativo mais justo que seja capaz de diminuir as diferenças regionais e promover o desenvolvimento sustentável. Durante os três dias de Marcha, tanto o Congresso Nacional como o Governo Federal serão duramente pressionados para que os royalties do pré-sal sejam divididos entre os municípios brasileiros.

Bebês siameses pesam 4 kg, medem 51cm, têm duas espinhas dorsais, dois esôfagos e compartilham demais órgãos. (Foto: AP Photo)

Bebês siameses pesam 4 kg, medem 51cm, têm duas espinhas dorsais, dois esôfagos e compartilham demais órgãos. (Foto: AP Photo)