quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MST invade fazendas, queima casas e rouba gado no Pará

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixou um rastro de violência e destruição durante a invasão das fazendas Maria Bonita e Rio Vermelho, localizadas nos municípios de Sapucaia e Xinguara, no sul do Pará. Cem homens armados e encapuzados derrubaram e queimaram casas, expulsaram empregados e atearam fogo em tratores, além de roubar gado. Apavorados e só com a roupa do corpo, mulheres, crianças e idosos tiveram de fugir para não ser espancados.
Um avião com três mulheres e três crianças a bordo, expulsas pelo MST, caiu logo depois de decolar de uma das fazendas invadidas. O comandante e o piloto ficaram feridos e estão internados em um hospital da região. A Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) mandou equipes de policiais para as fazendas e abriu inquérito para apurar os atos de vandalismo. Os policiais e a imprensa tiveram dificuldades para chegar às propriedades. O MST bloqueou a rodovia PA-150 em três pontos, afirmando que a ação foi um protesto contra a morosidade da reforma agrária no Estado.

Fluminense ganha no Chile e passa às semifinais

Fred fez o gool da vitória
O Fluminense deu mais uma prova de que realmente está em um momento de considerável evolução. O time tricolor carioca derrotou a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta quinta-feira (5), em Santiago, e conseguiu a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. Enfrentará agora o Cerro Porteño, do Paraguai. Ao fim do jogo, os chilenos tentaram iniciar uma briga, enquanto os brasileiros comemoravam dentro do gramado. "Fizemos uma partida irretocável. Esses meninos estão de parabéns", vibrou o técnico Cuca, que agora tenta recuperar fisicamente a equipe para o jogo contra o Palmeiras, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.