segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lula comenta avanço de Dilma em pesquisa eleitoral

Apesar de dizer que não costuma comentar pesquisas de opinião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou fazendo referência, hoje, à pesquisa CNT-Sensus, que mostra a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, encostando no governador de São Paulo, José Serra, nas intenções de voto para a disputa presidencial.

"Não há pressão que consiga subir com a pesquisa de hoje", disse o presidente, em solenidade de comemoração pelo número de escolas técnicas federais inauguradas, sob aplausos dos presentes. "Isso mostra que as pessoas estão compreendendo o que está acontecendo no Brasil", completou o presidente.
Lula abriu seu discurso dizendo que não pretendia falar durante a cerimônia, mas que decidiu falar porque, senão, iam dizer que ele não falou porque passou mal. A solenidade do Ministério da Educação começou esta noite em um hotel em Brasília.

Dilma e Serra têm empate técnico

No principal cenário da pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, Dilma alcança 27,8% da preferência em janeiro, ante 21,7% em novembro, o levantamento anterior. Serra subiu menos, de 31,8% para 33,2%. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos estão em empate técnico.