quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Goiás com a mão na taça e o pé na Libertadores

Jogadores do Goiás durante visita ao Estádio Alberto J. Armando (La Bombonera), em Buenos Aires, na Argentina, nesta terça-feira.O Goiás está próximo do título da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira pode perder por um gol de diferença para conquistar o título continental pela primeira vez em sua história. Nesta quarta-feira,   no Estádio Libertadores da América, na Argentina. A partida vale uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores. Além dos goianos, as torcidas de Grêmio e Flamengo também ficarão de olho na partida.
Como a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) disponibiliza, no máximo, seis vagas para equipes de um mesmo país (Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Santos já têm classificação garantida), o campeão da Sul-Americana tira uma vaga de um time do Campeonato Brasileiro.
Quem está na expectativa, portanto, é o Grêmio, quarto colocado no Nacional. Caso a equipe goiana fique com o vice-campeonato logo mais, o Tricolor de Porto Alegre volta à Libertadores após um ano ausente. Por tabela, quem também "seca" o Esmeraldino é o Flamengo. Com a 14a posição no Brasileiro, o rubro-negro torce contra o Verdão do Centro-Oeste para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana 2011, que ficaria com a equipe gaúcha caso o Goiás confirme o título.
Apesar da torcida especial de duas grandes torcidas brasileiras, o Independiente tem problemas para o confronto. Além da necessidade de vitória por três gols de diferença (ou por dois, e vitória na disputa por pênaltis), o técnico Antonio "Turco" Mohamed não contará com sua dupla de ataque. Silvera, expulso no jogo do Serra Dourada, e Gomez, contundido, estão fora do jogo.

Tropa de Elite 2, de José Padilha, já é filme nacional mais visto

Em nove semanas de exibição, o longa dirigido por José Padilha foi visto por 10.736.995 pessoa."Tropa de Elite 2" tornou-se, na noite de terça-feira, o filme brasileiro com maior número de espectadores no cinema. Em nove semanas de exibição, o longa dirigido por José Padilha foi visto por 10.736.995 pessoas, 1.470 a mais que "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, até então recordista, com 10.735.525.

Sequência do filme de 2007, "Tropa 2" dá um salto de dez anos e traz o Capitão Nascimento (Wagner Moura) comandante geral do BOPE e, depois, sub-secretário de inteligência. Ele faz o BOPE crescer, e também o combate ao tráfico. Mas não percebe que está ajudando a policiais e políticos corruptos.

"Tropa de Elite 2" continua em exibição nos cinemas, com 331 cópias em todo o Brasil. Na semana passada, o filme foi escolhido para ser apresentado na mostra não-competitiva Spotlight do festival de cinema Sundance fundado por Robert Redford. O evento acontece nos Estados Unidos entre 20 e 30 de janeiro.