quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Goiás com a mão na taça e o pé na Libertadores

Jogadores do Goiás durante visita ao Estádio Alberto J. Armando (La Bombonera), em Buenos Aires, na Argentina, nesta terça-feira.O Goiás está próximo do título da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira pode perder por um gol de diferença para conquistar o título continental pela primeira vez em sua história. Nesta quarta-feira,   no Estádio Libertadores da América, na Argentina. A partida vale uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores. Além dos goianos, as torcidas de Grêmio e Flamengo também ficarão de olho na partida.
Como a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) disponibiliza, no máximo, seis vagas para equipes de um mesmo país (Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Santos já têm classificação garantida), o campeão da Sul-Americana tira uma vaga de um time do Campeonato Brasileiro.
Quem está na expectativa, portanto, é o Grêmio, quarto colocado no Nacional. Caso a equipe goiana fique com o vice-campeonato logo mais, o Tricolor de Porto Alegre volta à Libertadores após um ano ausente. Por tabela, quem também "seca" o Esmeraldino é o Flamengo. Com a 14a posição no Brasileiro, o rubro-negro torce contra o Verdão do Centro-Oeste para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana 2011, que ficaria com a equipe gaúcha caso o Goiás confirme o título.
Apesar da torcida especial de duas grandes torcidas brasileiras, o Independiente tem problemas para o confronto. Além da necessidade de vitória por três gols de diferença (ou por dois, e vitória na disputa por pênaltis), o técnico Antonio "Turco" Mohamed não contará com sua dupla de ataque. Silvera, expulso no jogo do Serra Dourada, e Gomez, contundido, estão fora do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário