terça-feira, 6 de setembro de 2011

Zé Dirceu rebate acusações

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu rebateu ontem as acusações de tráfico de influência e de que trabalhe nos bastidores contra o governo Dilma Rousseff. Em entrevista de 20 minutos a Record News, Dirceu disse que é governista, que sempre defendeu a candidatura de Dilma e que mantém relações com ministros e políticos influentes porque ainda atua na política. "Sou uma liderança do PT e sou ouvido", admitiu o ex-ministro.
 

Dilma com neto Gabriel e a filha Paula

A presidente Dilma Rousseff participou ontem, pela primeira vez, da cerimônia de troca da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes. A bandeira, que fica num mastro mais alto que os dois prédios centrais do Congresso, mede 186 m2. Ela é trocada uma vez por mês. O evento marcou o início das comemorações da Semana da Pátria. Dilma, com o neto Gabriel e a filha Paula, também assistiu à apresentação da Banda dos Fuzileiros Navais e da orquestra das crianças que participam do projeto "Forças no Esporte".

Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP

Apesar de não ser o nome preferido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Marta Suplicy (PT) saiu na frente na disputa pela Prefeitura de São Paulo, aponta a 1ª pesquisa Datafolha para a eleição municipal de 2012, divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo. Marta lidera a corrida em todos os cenários pesquisados, com vantagem média de 14 pontos porcentuais em relação aos adversários.

Lançado por Lula, o ministro Fernando Haddad (Educação), que disputa com a senadora a indicação para concorrer pelo PT, oscila entre 1% e 2% das intenções de voto. Em simulação com José Serra (PSDB), Marta teve a menor diferença, mas ainda com boa vantagem. A ex-prefeita chegou a 29%, contra 18% do tucano (vantagem de 11%). Neste cenário, de acordo com a pesquisa, Celso Russomanno (PP) é o 3º colocado, com 13%.