domingo, 22 de novembro de 2009

Destaques dos principais jornais nesta 2ª feira 23 de novembro



* 'JOGO DA PAZ' - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs a realização de um amistoso, no próximo ano, da seleção brasileira de futebol contra um combinado de jogadores israelenses e palestinos. O presidente disse que os presidentes de Israel, Shimon Peres, e da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, demonstraram ‘simpatia‘ pela ideia de um ‘Jogo da Paz‘, que seria disputado em campo neutro.

* CONTRATAÇÕES - As micro e pequenas empresas brasileiras foram responsáveis por 75% dos 230.956 novos postos de trabalho formais gerados em outubro. No ano, foram criadas 1.163.607 novas vagas de emprego atualmente são 33.156.909 trabalhadores empregados com carteira assinada no País. A maior parte das novas vagas, 56,4% do total, foram geradas por empresas que empregam até 4 trabalhadores.

* JUSTIÇA DO TRABALHO - A 4ª Semana Nacional de Conciliação acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na Justiça do Trabalho da 15ª Região, no Estado de São Paulo, todas as 153 Varas do Trabalho e os cinco postos avançados participarão da Semana, assim como os desembargadores do Tribunal, na sede da Corte, em Campinas.

* PERSPECTIVAS - A indústria iniciará 2010 embalada. Empresários e economistas projetam dois dígitos de crescimento da produção industrial no primeiro trimestre, período tradicionalmente fraco, marcado por férias coletivas e demissão de temporários. A consultoria MB Associados prevê expansão de 12,1% para a indústria no período. Já a LCA Consultores espera crescimento maior, de 16,5%.

* RADIAÇÃO DO CELULAR - O Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte quer que todos os fabricantes de aparelhos celulares comercializados no País informem os níveis de radiação eletromagnética emitidos pelos equipamentos. O órgão instaurou inquérito civil público para investigar a falta de informações sobre o nível de radiação.
BRASILEIRÃO - A derrota do São Paulo, o empate do Flamengo e a vitória do Internacional, responsáveis pela queda do Palmeiras para o quarto lugar do Brasileirão

Á FAZENDA- A  bandeirinha Ana Paula é eliminada na primeira rosa








Flamengo só empata no Maracanã e desperdiça chance de virar líder


  O Flamengo desperdiçou uma oportunidade de ouro para voltar a ser campeão brasileiro. Empatou com o Goiás por 0 a 0, neste domingo (22), no Maracanã, pouco depois de o Botafogo vencer o São Paulo e abrir caminho para o Flamengo terminar a rodada na liderança. O empate em casa manteve o Flamengo na segunda colocação do campeonato, agora com 61 pontos, um a menos do que o líder São Paulo - e faltam apenas duas rodadas. Já o Goiás passou a ter 51 pontos.
Enquanto Petkovic se desdobrava para conduzir o time ao ataque, Adriano não repetia as atuações anteriores. Por pouco não marcou em duas oportunidades. Faltou-lhe tranquilidade. Já no final do jogo, cansado, o atacante errou passes seguidamente e irritou a torcida. Foi vaiado. O desespero do Flamengo crescia na medida em que o gol não saía e o Goiás atuava com vibração, na base de contra-ataques. O goleiro Bruno teve de trabalhar de novo, com a categoria habitual, para evitar um resultado ainda pior do time carioca.

Do outro lado, Harlei exibia suas credenciais com mais frequência. Só no segundo tempo o goleiro do Goiás fez pelo menos quatro grandes defesas. Merecia todos os prêmios de melhor em campo. "O Flamengo teve comportamento soberbo durante a semana e aí está a nossa resposta", disse o meia Léo Lima, do Goiás, como que justificando o "combustível" para a atuação de sua equipe. Léo Lima poderia ter saído do Maracanã consagrado, ao lado de Harlei. Isso se não abusasse do individualismo. Esteve a ponto de fazer o gol da vitória do time do Goiás três vezes. Em todas, quis dar um toque a mais ou se precipitou. Ao Flamengo, agora, resta vencer os dois próximos jogos e "secar" o São Paulo. De novo.



Renda - R$ 1.470.905,00.
Público - 78.639 pagantes (83.489 torcedores no total).



Dilma defende participação de Dirceu em eleições do PT

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu a participação do ex-titular da pasta, José Dirceu, na eleição do novo diretório nacional do PT que ocorreu neste domingo (22). Dirceu, que foi denunciado pelo Ministério Público e responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta participação no esquema de compra de votos de parlamentares em troca de apoio ao governo, integra a chapa Construindo um Novo Brasil.
A ministra destacou ainda que o PT procede de forma correta ao aceitar a participação de José Dirceu e de outros petistas acusados pelo Ministério Público nas chapas que disputam o comando do diretório nacional. Segundo ela, o partido deve adotar a prática da presunção da inocência. Após votar, em São Paulo, José Dirceu declarou que, apesar de seu nome estar na chapa, não está no diretório. "Se vou para o diretório ou não é para ser definido em fevereiro", explicou.