quarta-feira, 14 de abril de 2010

Universidade do Chile vence Caracas e dificulta para o Flamengo

Antes do início do jogo, nas arquibancadas do estádio Olímpico do Caracas, as torcidas dos dois times protagonizaram um confronto violento, com agressões e arremessos de objetos de ambos os lados. Depois de mais de 3min de confusão, a polícia venezuelana finalmente conseguiu acalmar os ânimos.
A Universidade de Chile deu um grande passo nesta terça-feira em busca da primeira colocação do grupo 8 da Copa Libertadores ao vencer com facilidade o Caracas por 3 a 1 na capital venezuelana. O resultado é ruim para o Flamengo, que na quarta visita o Universidad Católica no Chile e pode chegar no máximo aos 10 pontos, enquanto a Universidade do Chile já tem aos 11.


Para piorar a situação do rubro-negro, a Católica será eliminada se não vencer a equipe carioca, e deve pressionar em busca dos três pontos. Na última rodada, porém, o Flamengo deve ter um jogo mais fácil que o seu principal adverário, contra o Caracas, no Maracanã, enquanto a Universidade do Chile, ainda que jogando em casa, faz o clássico chileno contra a Católica e deverá ter mais dificuldades.
A vitória chilena em Caracas foi construída logo no primeiro tempo. Logo aos 4min, Rodriguez desviou chute da direita, tirou do goleiro, e a bola foi na trave venezuelana e depois correu por cima da linha do gol até Vega defender. O primeiro gol veio aos 17min. Montillo levantou bola na área, Cichero pisou na bola vergonhosamente e deixou a sobra para Victorino, embaixo do gol, fazer.