terça-feira, 27 de abril de 2010

Hugo Chávez agora é @chavezcandanga no Twitter

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já tem uma conta na rede social Twitter e pode escrever a qualquer momento sua primeira mensagem sob o apelido @chavezcandanga, informou nesta terça-feira (27) o ministro de Obras Públicas, Diosdado Cabello. "Camaradas: @chavezcandanga já está reservada, e logo teremos mensagens por esse canal de nosso comandante", anunciou Cabello. A conta do presidente venezuelano, que há pouco mais de um mês anunciou que teria sua própria "trincheira na internet", já ultrapassa os 2 mil seguidores, apesar de Chávez não ter escrito nenhuma mensagem até agorahttp://twitter.com/chavezcandanga

Ciro reclama de 'erro tático', mas aceita decisão do PSB

Após ter sido afastado oficialmente da disputa ao Palácio do Planalto, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) publicou na noite desta terça-feira (27) em seu blog (www.cirogomes.com) nota em que avalia como um "erro tático" a decisão do PSB de não lançar candidatura própria à Presidência da República. Em texto intitulado "Ao Rei Tudo, Menos a Honra", o parlamentar considera uma "deserção" aos deveres do País a posição tomada pelos pessebistas, mas ponderou: "É preciso respeitar e submeter-se à decisão. É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos."
 (www.cirogomes.com

Para pesquisador, Ciro Gomes já vinha se tornando um 'nanico'


A saída do deputado federal Ciro Gomes do cenário eleitoral, confirmada em reunião da executiva nacional do PSB nesta terça-feira, apenas acelera um processo que já estava em curso, segundo o cientista político Alberto Carlos Almeida, autor do livro A Cabeça do Eleitor. De acordo com o pesquisador, Ciro vem perdendo densidade eleitoral "há algum tempo" e "tendia a se tornar um nanico".
"Se Ciro não saísse agora, iria continuar caindo. A diferença é que agora ele cai de 8% para zero, enquanto que, se mantivesse a candidatura, ele iria cair aos poucos", diz o especialista em pesquisas eleitorais.
Na avaliação de Almeida, o perfil do eleitor que até agora manifestava intenção de votar em Ciro indica uma preferência por um candidato regional, cujo eleitor não quer votar na oposição, mas também não se sente confortável com a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff.