sábado, 24 de outubro de 2009

CIDADE DE MARITUBA NO ESTADO DO PARÁ

Marituba está localizada as margens da Rodovia BR 316 a altura do km 13. Faz limites com Ananindeua [oeste], Rio Guamá [sul], Santa Barbara do Pará [norte], Benevides [leste].

A cidade ainda serve como dormitório, sua economia é baixa e praticamente depende do comércio local, grande parte de seus habitantes trabalha e estuda em Belém e Ananindeua. A cidade é servida por linhas de ônibus urbanos e semi-urbanos, interligando-a com a capital e demais municípios da Grande Belém.

O ligeiro crescimento de Marituba, se deu ao fato da falta de espaço para o crescimento da Capital Belém e Ananindeua. Hoje o município conta com uma das maiores invasões da América Latina, o residencial Che-Guevara, que está localizado no km 16 da Br 316. Com o rápido inchaço da cidade, os limites do município começam a ser extrapolados, chegando a vizinha Benevides.

ELEIÇÕES DO ANO QUE VEM

Nas eleições gerais de 2010 os brasileiros definirão nas urnas o que esperam para o Brasil e seus Estados. A decisão dos eleitores será feita com base, essencialmente, entre dois projetos de nação. Um, democrático, social, desenvolvimentista e sustentável. Comandado com maestria pelo presidente Lula, escudado na força do PT e dos partidos da base aliada do governo federal. O outro, conservador, privatista e neoliberal, praticado pelo PSDB.



A escolha será entre o presente e o futuro promissores que vivenciamos com os programas do governo federal como o PAC, Pré-sal, Biocombustíveis, Minha Casa Minha Vida e tantos outros que melhoram substancialmente a vida dos brasileiros, levando o país a um lugar de destaque jamais experimentado no concerto das principais nações do mundo. Ou o passado de atraso econômico, juros astronômicos, desemprego e submissão internacional dos tempos de Fernando Henrique Cardoso.



Nesse processo, o Estado de São Paulo desempenhará papel estratégico. Será em terras paulistas que se desenvolverá a batalha central dessa disputa política e eleitoral. Maior Estado em população e detentor da maior fatia de contribuição para o PIB do país, São Paulo sintetiza a polarização entre PT e PSDB que marca os últimos quinze anos da política brasileira.no Pará os eleitores devem se unir para o voto camarão. Dilma presidente e a certeza de que é chegada a hora de renovar o governo estadual e resgatar o Pará da situação lastimável em várias áreas. Na segurança, com o crime dando as cartas. Na educação, com o abandono das escolas e a desvalorização dos professores. Na saúde, com a população sofrendo nas filas e na habitação e saneamento básico, ana julia ainda não disse pra que veio