terça-feira, 13 de abril de 2010

Marina diz que exilados políticos agiram em legítima defesa

A senadora e pré-candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, comentou nesta 2ª feira (12) as declarações da adversária petista Dilma Rousseff, que afirmou, no sábado, que pode "apanhar", mas não "foge da briga". A frase da ex-ministra da Casa Civil foi interpretada por alguns analistas políticos como uma provocação ao tucano José Serra, que viveu anos no exílio durante a ditadura militar. "Os exilados políticos não fugiram. Eles agiram em legítima defesa", disse a senadora.

Relembrando o episódio em que Dilma foi acusada pelo senador Agripino Maia (DEM-RN) de ser "mentirosa", Marina declarou que, na época, "ela (Dilma) fez uma fala que foi comovente. Ela disse que era muito fácil dizer a verdade quando se é torturado. Difícil era mentir e não entregar os companheiros. Inspirada nisso, (afirmo que) aqueles que saíram do Brasil não fugiram. Eles fizeram um ato de legítima defesa da sua vida, porque é assim que cada pessoa faz quando se sente ameaçada."
Marina completou dizendo que os exilados continuaram a luta fora do País. "Trouxeram para cá novos ares, como foi o caso do Gabeira, que trouxe a luta pela defesa do meio ambiente" A senadora ressaltou, porém, que não sabia em que contexto Dilma tinha dado a declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário