terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Foi aberta ontem em Porto Alegre, sul do Brasil, a décima edição do Fórum Social Mundial (FSM) . Em sua décima edição, o Fórum Social Mundial acontecerá até o dia 29 de janeiro em Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapiranga e na capital gaúcha. O evento é um espaço que reúne jovens de várias partes do mundo para a reflexão e organização de todos os que se contrapõem ao modelo capitalista
No primeiro dia do evento, os organizadores discutiram os avanços alcançados nos últimos dez anos pelo fórum, e os desafios que tem pela frente. Eles também enfatizaram o papel do FSM como uma plataforma de debates sobre como promover um mundo mais socialmente justo.
O Fórum Social Mundial é convocado anualmente como um espaço de debate aberto, onde movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo podem discutir e formular propostas para obter uma sociedade socialmente mais justa.
O evento é geralmente lançado no mesmo período do Fórum Econômico Mundial, em Davos, a fim de demonstrar os pontos de vista contraditórios dos dois grupos sobre globalização e economia.
Marina silva, canditada do partido verde ao cargo de  presidente da República vai participar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário